CAPs de Itabuna terão projetos para geração de emprego e renda

Oportunidade e inserção social
Ascom

Os centros de Atenção Psicossocial (CAPs) da Secretaria da Saúde de Itabuna vão receber incentivos do governo federal em dois projetos aprovados que promovem oficinas com geração de emprego e renda para os usuários do CAPs II (adulto) e CAPs - AD (Álcool e Drogas). Os recursos serão liberados até o final do ano.

O projeto “Reciclagem de Papel: O Papel como Re-significação na Saúde Mental” teve aprovada verba de R$ 15 mil para oficinas de reciclagem que, além de ensinar uma média de 50 usuários a reutilizar diferentes tipos de papel, ainda ajudam o meio ambiente com o reaproveitamento do material que antes seria descartado.

Já o projeto “Oficina de Horta Terapêutica: Um Fazer Possível no CAPs –AD” foi aprovado, mas será liberado após realização de ajustes técnicos, em  investimento de R$30 mil. Após o parecer final, a Coordenação de Saúde Mental da Secretaria da Saúde terá seis meses para executar os projetos.

A coordenadora de Saúde Mental, Albenice Rodrigues, destacou a relevância das oficinas que nunca haviam sido implantadas no Município. “São projetos importantíssimos e contínuos, pois as práticas dos usuários nos CAPs serão repassadas entre as famílias e influenciam diretamente a geração de renda” explicou.